4º BPM apreende grande quantidade de drogas no centro de Florianópolis

0
722

A 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede no terminal rodoviário Rita Maria, tem a missão de garantir a segurança à uma população de aproximadamente 70 mil habitantes da área central de Florianópolis. Por meio de ações repressivas, preventivas e educativas, são utilizados todos os meios disponíveis ao bom desenvolvimento dos trabalhos.

Na sexta-feira(13), a guarnição reforçada da 1ª Companhia verificou um veículo suspeito na localidade conhecida como Prainha, centro de Florianópolis. No momento em que a viatura se aproximou, o automóvel fugiu sentido Saco dos Limões e, após acompanhamento, a passageira desceu e o veículo seguiu em fuga. A essa altura, outra viatura já estava em apoio e os policiais abordaram a mulher entrando em uma residência, carregando uma sacola. O veículo em fuga foi abordado na sequência. Ao reunir a dupla, acionaram outra guarnição com uma policial feminina, para efetuar revista pessoal no casal, onde foi encontrado nos pertences da envolvida uma grande quantidade de ecstasy.

Os policiais também abordaram a residência onde mulher tentou entrar, e no local encontraram mais drogas, dinheiro e material para embalagem. Ao final da ocorrência foram contabilizados 511 comprimidos de ecstasy diversos, um tijolo de maconha, aproximadamente um kg, um balança de precisão, um saco com embalagens para embalar droga, dois celulares, um pote com substância não identificada de cor branca, duas facas e R$ 950,00 em dinheiro.

Na madrugada de sábado (14), a 1ª Companhia ainda efetuou mais uma operação destinada à prevenção. A fiscalização de trânsito ocorreu em cima da ponte Pedro Ivo, que dá acesso à Ilha de Florianópolis. As barreiras com foco na Lei Seca já estão virando rotina no centro de Florianópolis. Além de serem focadas à efetividade da Lei Seca, as barreiras produzem um resultado mais amplo, devido ao grande número de veículos vistoriados e condutores/passageiros abordados.

Na tarde desta segunda-feira (16), as guarnições de motos e uma viatura do Grupamento de Trânsito realizaram uma barreira de fiscalização próximo ao morro do Mocotó, área central de Florianópolis. Além das questões de trânsito, essas operações flagram e previnem situações de ilicitude, como porte de drogas, indivíduos com mandado de prisão ativo, posse de armas de fogo, dentre outros.

Comentários

Comentários