Águias fazem a diferença no transporte de parturiente

0
799

No fim da tarde de segunda-feira (13), os Águias da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizaram mais um voo pela vida. A missão envolveu a utilização de três aeronaves, dois helicópteros e um avião, em coordenação com equipes avançadas do SAMU.

A operação envolveu o transporte de gestante em gravidez de gêmeos que havia entrado em trabalho de parto prematuramente em Joinville. Não havia leitos especiais disponíveis para o caso na cidade e a parturiente precisava ser transferida para Florianópolis.

O transporte teve início com o helicóptero Águia 1, que conduziu a gestante e a equipe médica da Maternidade Darci Vargas ao Aeroporto de Joinville. No aeródromo, o avião Águia 5 aguardava para realizar o trecho mais longo do transporte, até a capital catarinense.

Chegando ao Aeroporto Hercílio Luz, a gestante foi transferida do Águia 5 para o helicóptero Águia 2 que realizou o transporte do aeroporto ao heliponto da Avenida Beira Mar Norte, onde uma ambulância do SAMU aguardava para realizar o último trecho, com destino ao Hospital e Maternidade Carmela Dutra.

Comentários

Comentários