BPM deflagra operação contra contrabando, descaminho e estrangeiros em situação irregular

0
818

O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na quarta-feira, 24, uma operação na área central de Florianópolis. O objetivo da intervenção é reprimir o comércio ilegal de produtos com origem de contrabando ou descaminho, além de identificar pessoas estrangeiras em situação irregular no país. Na ação, a 1ª Companhia e a Agência de Inteligência do 4º BPM contaram com o apoio de integrantes da Receita Federal, Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP) e Guarda Municipal de Florianópolis (GMF).

O comércio ilegal nas ruas do centro da Capital é uma situação monitorada e controlada há tempos pelo 4º BPM. Além do prejuízo ao erário público, ocasionado pela venda de produtos falsificados ou contrabandeados, chama atenção o fato de a maioria dos ambulantes serem de origem estrangeira: peruanos e equatorianos inicialmente, mas agora há um número cada vez maior de haitianos e africanos envolvidos na prática ilícita.

Na operação foram detidas 15 pessoas estrangeiras em posse de produtos ilegais, sendo realizados 45 termos de apreensão de material pelos fiscais da SESP, além dos termos realizados pela Receita Federal, o que totalizou aproximadamente a apreensão de 4000 itens entre vestuário, brinquedos e eletrônicos. Os estrangeiros que estavam sem documentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.

ART_933749_2016_08_25_174019_4bpm_16082

Comentários

Comentários