Elephant Parade Floripa 2016: Amarula apresenta os artistas que assinarão suas esculturas

0
2003

Principal parceira do Elephant Parade Floripa, a Amarula, marca de licor sul africana, apresenta os nomes dos artistas convidados para assinar nove das esculturas em exposição nas ruas de Florianópolis, a partir de janeiro de 2016. As nove obras de arte patrocinadas pela marca fazem parte da Elephant Parade, mostra que está mudando a paisagem urbana da capital de Santa Catarina neste Verão.

IMG_0296

Integram a seleção de Amarula os artistas Rodrigo Rizo, Pedro Driin, Bruno Alvares, Albertina Prates, Luciano Martins, Lucas Milk, Wagner da Silva e Maramgoní. Há ainda Isabela Teixeira e Bruno Barbi que vão trabalhar em parceria. Todos foram convidados a interpretar as fascinantes lendas que envolvem a árvore Maruleira, também conhecida como a “árvore dos elefantes”, que dá origem à fruta da qual é feita o licor. Utilizando diferentes técnicas de pintura e estilos, e maior parte dos artistas já deu início à pintura de suas obras.

IMG_0298

Realizada pela primeira vez em uma cidade da America Latina, a Elefante Parade Floripa ficará em exposição até o início do próximo mês de abril, com a proposta de não só encantar a população e os turistas de Florianópolis, mas também de gerar contrapartidas sociais e culturais significativas.

Na reta final do evento, prevista para meados de abril de 2016, os elefantes em exposição serão colocados à venda em um leilão beneficente. Parte do valor arrecadado no evento será dividida entre projetos de preservação de elefantes, Organizações Não Governamentais envolvidas com a causa e os artistas que assinam as obras.

A gerente da marca Amarula no Brasil, Livia Fantini, conta que durante o intenso verão africano, a fruta marula, ainda verde, muda para um forte tom amarelo claro e, à medida que vai amadurecendo, libera uma fragrância intensa e tropical capaz de atrair várias espécies de animais silvestres da região. Mas a situação mais impressionante ocorre com os elefantes: vão chegando em manadas inteiras, após viajar durante vários dias para saborear a fruta já madura. Por esse motivo, a Maruleira, árvore nativa das Savanas Africanas, também é conhecida como a “Árvore do elefante”.

Além de ser o principal ícone da marca pela sua importância à região onde a fruta marula tem origem e pela associação às histórias e lendas envolvidas com a produção do licor, os elefantes também são protagonistas de uma importante causa ambiental defendida pela Amarula, já que a empresa é colaboradora de projetos que visam a preservação dos elefantes na África do Sul.

Comentários

Comentários