Em busca do sonho paraolímpico

0
917

Tendo as questões da inclusão social e incentivo aos talentos locais como duas importantes bandeiras, a Flex S.A., empresa de gestão de relacionamentos com foco em contact center e gestão de crédito e cobrança, é a nova patrocinadora do para-atleta catarinense, Geovani de Pinho, que está no ranking para disputar as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Geovani de Pinho4

Mesmo com uma doença degenerativa nas pernas, Geovani sempre foi muito competitivo e interessado em esportes e jogou futebol na posição de goleiro na adolescência, sendo inclusive convidado para treinar na escolinha do Avaí, clube de Florianópolis. Enquanto jogava futebol amador, conheceu o responsável pelo remo adaptável da capital catarinense e se apaixonou pela modalidade. O atleta já foi campeão brasileiro de para-remo em 2012, vice-campeão mundial em 2013, medalha de bronze no mundial indoor de 2014 e medalha de bronze na Regata Internacional de Gavirate, na Itália, compete na categoria A, que prevê a disputa de percursos de mil metros utilizando apenas os braços, com pernas e lombar presas ao barco.

17Segundo o atleta, seus principais adversários recebem patrocínio e agora, com a Flex, acredita que poderá competir com eles de maneira mais justa. “Toda a minha trajetória no esporte foi custeada apenas por mim, então o patrocínio da Flex é muito importante para que eu consiga me dedicar ao esporte de maneira mais intensa, além de custear despesas médicas, alimentação mais adequada e suplementação.  O apoio da Flex apareceu quando eu estava prestes a desistir do esporte e significa que o meu sonho paraolímpico está muito mais próximo”, conta. No ranking para as Paraolimpíadas atualmente concorrem sete atletas e só um atleta está à frente de Geovani.

“A questão da inclusão social está no DNA da Flex e nosso lema para esse ano é a ‘superação’. Nos sentimos honrados de poder contribuir com o sonho olímpico de Geovani de Pinho, além de incentivar um talento local de Florianópolis”, explica o presidente da Flex S.A., Topázio Silveira Neto.  Além do patrocínio ao para-atleta, a Flex também investe em projetos sociais de inclusão como o Sexto Sentido, incentivando cegos a praticarem a modalidade esportiva de corrida, organizando eventos, estimulando a atividade física e a mobilização de voluntários que auxiliam os cegos nos treinos e competições.

Comentários

Comentários