Encerra Operação Alegria com resultados positivos

0
265

Foi encerrada nesta quarta-feira, dia 14, a Operação Alegria realizada pela Polícia Militar em todo o Estado de Santa Catarina. Esta operação que iniciou na última sexta-feira, 9, é realizada todos os anos durante o carnaval e utiliza estratégias como abordagens preventivas, barreiras da Lei Seca, Patrulha do Silêncio e policiamento específico acompanhando os desfiles e foliões.

No 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a operação reforçou o patrulhamento nas ruas com 147 policiais militares, entre eles do regimento da cavalaria, K9 (Canil Setorial e Central), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Bike Patrulhas, Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias.

O carnaval de 2018 teve 4640 ligações atendidas no 190 que geraram 787 ocorrências e 11 prisões. Uma redução de 12,70% nos registros comparado com o feriado do ano anterior. Porém, houve aumento de 19% nos acidentes sem vítimas e 120% nos acidentes com vítimas comparados com o ano de 2017.

Esses números são preocupantes considerando as campanhas educativas de trânsito e o aumento do efetivo policial nas ruas, o que resultou em 117 autuações por infração de trânsito no período de carnaval. A Polícia Militar permanece coibindo os abusos e ampliando a fiscalização.

Nesse período de festas, a apreensão de mais de 15 mil comprimidos de ecstasy em um laboratório clandestino resultou em um prejuízo de aproximadamente 1,5 milhão de reais ao tráfico de drogas.

Comentários

Comentários