Floram fará podas no Centro aos domingos

0
665

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) vai realizar a partir do próximo domingo (19) rebaixamentos de copas e retiradas de galhos das árvores na Praça XV de Novembro e em seis ruas principais do centro de Florianópolis, entre 8 e 17 horas. Neste sentido, pede a compreensão dos moradores da região pelo eventual barulho decorrente do serviço.

O trabalho da Floram terá continuidade nos quatro domingos seguintes, ou seja, nos dias 26 de junho e 3, 10 e 17 de julho, a menos que seja prejudicado pela chuva ou garoa. Neste caso, será suspenso e retomado no domingo posterior. A Celesc também será acionada para efetuar as podas que forem necessárias sempre que os galhos das árvores estiverem ‘em conflito’ com fios de alta tensão.

O diretor de gestão ambiental da Floram, Antônio Carlos Simas, explicou que as podas de adequação, como são chamadas, são feitas diariamente em toda a cidade, mas que, no Centro, precisam ser realizadas aos domingos, devido ao intenso fluxo de veículos e de pedestres. “Para não haver transtornos no trânsito”, reforçou. Ele acredita que serão retirados cerca de 80 metros cúbicos de resíduos a cada domingo em que o serviço for executado.

Entre as espécies de árvores mais encontradas na região central de Florianópolis estão a Sibipiruna, a Pata de Vaca, o Flamboyant, a Amendoeira, a Resedas e o Ligustro, bem como as nativas pitangueiras e goiabeiras.

Domingos Localidades
19 de junho – Praça XV de Novembro

– Rua Nereu Ramos

– Av. Othon Gama D’éça

– Rua Osmar Cunha

26 de junho – Av. Hercílio Luz (vão central)
03 de julho – Av. Hercílio Luz (vão central)
10 de julho – Av. Mauro Ramos
17 de julho – Av. Trompowsky

(*) Sujeita a alterações em caso de mau tempo.

Comentários

Comentários