Florianópolis vai ganhar Arena de Esportes de Praia

0
354

Florianópolis terá uma Arena de Esportes de Praia. O espaço que será inaugurado neste domingo, 1º de outubro, às 15h, na Avenida Beira-mar Norte conta com três quadras de areia que podem ser usadas de forma gratuita pela população para a prática de futevôlei, vôlei e beach tennis.

A construção desta área esportiva é realizada sem dinheiro público. A Prefeitura de Florianópolis firmou termo de compensação ambiental com empreendedores que custearam a viabilização das obras.

As quadras são feitas de areia cedida pelo Sapiens Parque. A iluminação no local foi instalada no fim de agosto. O espaço apresenta ainda redes de proteção e sinalização indicando que a área é exclusiva para a prática de esportes.

Esta é uma antiga demanda de associações voltadas a esportes de praia. Antes mesmo de inaugurada, muitos praticantes já ocupavam o espaço em uma clara demonstração de que a área era aguardada com ansiedade pela população.

Até o verão o espaço deverá ter uma estrutura maior com duchas e banheiros o que trará ainda mais conforto e qualidade para a realização de atividades esportivas na Avenida Beira-mar Norte, contribuindo para fazer com que a cidade continue entre as referências no país como uma das capitais onde mais se pratica atividades físicas.

Comentários

Comentários