Floripa policiais da 1ªCia/4ºBPM apreendem armas, recuperam veículo e prendem duas pessoas na mesma noite

0
891

A última noite foi agitada na área da 1ª Companhia (Cia) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Florianópolis. Em duas ocorrências, a Guarnição Reforçada, com apoio de outras viaturas da 1ª Cia, conseguiu apreender duas armas, drogas e vários materiais de origem duvidosa, além de recuperar um veículo com registro de furto/roubo.

Na manhã de terça-feira (17), um veículo com placas do estado do Paraná foi tomado de assalto em Florianópolis. À noite, a Guarnição Reforçada da 1ª Cia, dando continuidade às buscas pelo veículo, localizou o paradeiro do automóvel, que se encontrava escondido em uma casa no morro do Mocotó. No momento da abordagem, uma mulher de 18 anos que estava no imóvel se rendeu e possibilitou a entrada dos policiais na residência, que após buscas localizaram um revólver calibre 32. Além de disso, foram encontrados muitos cartões de crédito, provavelmente oriundos de outros assaltos, telefones celulares, fardas camufladas, chaves de outros veículos, drogas e outras mercadorias de procedência duvidosa. A jaqueta usada no assalto também foi encontrada, momento em que os policiais deram voz de prisão à mulher e acionaram o Sargento Ronda, que enviou uma guarnição com policial feminina ao local. O êxito dessa operação conjunta só foi possível graças a um policial da Guarnição Reforçada, que vem atualmente fazendo um levantamento de informações referente ao paradeiro de criminosos e locais de desova de veículos roubados.

Poucos momentos após deixar a CPP, em patrulhamento motorizado pela área de risco do Morro do 25, no centro de Florianópolis, a Guarnição Reforçada juntamente com uma viatura de área da 1ª Cia deparou-se com um homem armado de pistola, que ao ser surpreendido apontou a arma para o comboio,. Rapidamente, em legítima defesa, os policiais atiraram, para se defender da injusta agressão. Nesse momento o suspeito se jogou ao chão e arremessou a arma para um terreno baldio. Os policiais efetuaram a abordagem e constataram que o suspeito estava com um colete balístico. Foi pedido apoio e rapidamente duas guarnições da 1ª Cia chegaram ao local juntamente uma viatura do Choque. Após varredura no terreno, os policiais localizaram uma arma calibre 9mm marca Ruger semi-automática, com 14 munições.O homem foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Comentários