GMF recebe veículos e equipamentos

0
735

A Guarda Municipal de Florianópolis conta agora com um reforço para o trabalho de segurança e fiscalização do trânsito: em solenidade realizada em sua sede, nesta segunda-feira (6), a corporação recebeu dez motos para o policiamento de trânsito e kits para combate a distúrbios de rua. Os equipamentos de CDC (Combate a Distúrbio Civil) incluem escudos, capacetes e caneleiras.

A frota não era renovada desde 2010. O incremento inclui ainda três viaturas, veículos repassados pelo Tribunal de Justiça. Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior e do secretário de Segurança e Gestão do Trânsito, José Paulo Rubim Rodrigues, foram promovidos 75 guardas municipais, que avançaram para o nível 2.

Segundo o comandante da GMF, Alex Silveira, a corporação passará a contar a partir do dia 20 com 26 novos membros em seu quadro, admitidos após concurso que atraiu quase 1,6 mil candidatos. “Nosso objetivo é dotar a Guarda Municipal com a estrutura necessária para cumprir o seu papel de zelar pela segurança e tranquilidade da população de Florianópolis”, disse.

O secretário Rubim observou a qualidade do trabalho da corporação, no pouco tempo em que está à frente da Pasta. Cesar Souza Junior destacou os avanços que a Guarda Municipal tem tido em sua gestão, tanto em pessoal quanto em material, e vem demonstrando que o resultado desta ação atende ao que a população espera. “Vamos avançar mais ainda neste quesito, pois a Guarda demonstrou ao longo destes anos que é fundamental para a cidade”, frisou.

 

Comentários

Comentários