Muitas empresas poderão não conseguir emitir nota fiscal a partir de agosto/2018! Será que é o seu caso?

0
305

Atualize o seu programa emissor. É importante saber que,  se sua empresa utiliza o gratuito, a atualização não ocorrerá automaticamente. Cada empresa precisará baixar um programa pago ou gratuito compatível com o novo layout.

Além do programa gratuito há uma enormidade de soluções para todos os bolsos e com os mais variados recursos.

Soluções pagas como a da Bonssens Sistemas tem como grande diferencial, comparando com o emissor gratuito, a facilidade de utilização, a rapidez na emissão, a inteligência no preenchimento dados e o automatismo no cálculo dos impostos.

Já o gratuito é basicamente uma máquina de escrever online, onde o usuário precisa saber o que informar e fazer a maioria dos cálculos.

Fazendo uma comparação, imagine este cenário: sua empresa sempre emite o mesmo tipo de nota e você já está familiarizado com o programa gratuito, então isto significa que você já sabe todos os parâmetros. Nessa situação provavelmente levará uns 15 minutos para emitir uma nota fiscal pelo sistema gratuito e levará no máximo em dois minutos em qualquer software pago.

Num primeiro momento podemos pensar que 15 minutos não é muito tempo, mas tente emitir duas ou três notas uma após a outra. Rapidamente verá que irá precisar de muita paciência.

Como descubro se meu programa gratuito é compatível?

Entre no programa e procure no menu a opção “sobre”, se encontrar a palavra chave “3.10” é porque o seu programa não foi atualizado. Se usa o gratuito é interessante baixar a versão mais recente para garantir que todas as regras estarão aplicadas, pois houve muitas modificações nas regras fiscais no último mês.

Mas fique atento! Para ter disponível e configurado um software compatível com a versão 4.0 do layout da NFe.

Curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/BonsSensSistemas/ e  conte conosco para te auxiliar www.bonssens.com.br.

Comentários

Comentários