Mutirão de Recuperação de Crédito começa nesta 2ª

0
985

Começa nesta segunda-feira o 2º Mutirão de Recuperação de Crédito, promovido pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor de Florianópolis. Os inadimplentes terão oportunidade de renegociar dívidas junto a bancos públicos e privados e este ano o mutirão conta com a participação das Lojas Koerich. Desta forma, os consumidores, empresas e grupos econômicos – pessoas físicas e jurídicas – endividados poderão ‘limpar seus nomes’ ao tirá-los do cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O mutirão acontece entre 30 de maio a 3 de junho, das 9 às 17 horas, no Largo da Alfândega, centro da Capital. Para participar, os devedores devem apresentar-se pessoalmente, munidos de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento será feito por ordem de chegada a moradores da grande Florianópolis.

Participarão do evento o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander, assim como Casan, Celesc e Lojas Koerich. O evento dará oportunidade aos inadimplentes de sanarem suas dívidas e, consequentemente, voltarem a ter crédito no comércio. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis também estará participando do mutirão, realizando consultas gratuitas ao SPC.

Atendimento do Procon

A realização do 2º Mutirão de Recuperação de Crédito não altera o funcionamento do Procon de Florianópolis, vinculado à Secretaria de Defesa do Consumidor. O órgão vai atender normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, à rua Tenente Silveira, 299, edifício Reflex, Centro.

 

Fonte : PMF