Nova etapa das obras da Casan na Rua Luiz Fagundes inicia na próxima segunda (9)

0
400

Uma nova etapa das obras de ampliação da adutora da Casan, que abastece o município de São José, inicia na próxima segunda-feira (9). A 5ª etapa será dividida em duas partes, para auxiliar o fluxo do trânsito na região. A previsão para concluir as obras neste trecho da Rua Luiz Fagundes, Praia Comprida, é de cerca de 30 dias.

Os trabalhos na primeira fase da 5ª etapa ocorrerão entre a Rua Adolfo Donato da Silva e a Rua Dona Leonildes Coelho. Os motoristas devem seguir o fluxo atual do trânsito para circular no bairro, já que grande parte da Rua Luiz Fagundes permanecerá fechada para o tráfego.

O motorista vier da Avenida Beira-Mar de São José em direção ao Trevo da Forquilhinha irá acessar a Rua Luiz Fagundes até a rua do Hospital Regional de São José – a Rua Adolfo Donato da Silva – e seguir pela Rua João Amaral Rios.

Já quem estiver vindo da marginal da BR 101 ou do Trevo da Forquilhinha para entrar na Praia Comprida, não poderá usar a Rua Luiz Fagundes. O motorista terá que seguir pela marginal e entrar na Rua do Expedicionário para chegar na Rua Gentil Sandin.

Na segunda parte, que inicia na próxima quarta-feira (11), os motoristas que estiverem transitando pela marginal da BR 101 ou pelo Trevo da Forquilhinha terão mais uma rua de acesso à Beira-Mar de São José. Os motoristas poderão sair da marginal através da Rua Sebastião Lentze, que passará a ter sentido único e o estacionamento permitido em apenas um dos lados da via, saindo na Rua Constâncio Krumel até a Rua José da Costa Vaz, chegando à Avenida Beira-Mar.

Como a Rua Gentil Sandin terá sentido duplo nesta etapa das obras para auxiliar no trânsito, a Rua Felipe Domingues Petry terá o sentido alterado para mão única, permitindo que os moradores do bairro Praia Comprida acessem a marginal da BR 101. Será permitido o estacionamento em um dos lados da rua.

Durante o período de obras a orientação é para que os motoristas fiquem atentos à sinalização de trânsito. A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito é responsável por sinalizar com placas os trechos da obra e os desvios.

No total, a obra de ampliação da adutora terá seis etapas, concentrada na Rua Luiz Fagundes e a conclusão está prevista para o fim de dezembro. O objetivo é ampliar o abastecimento no município, prevenindo a falta de água durante a temporada de verão, devido ao aumento significativo no consumo.

Comentários

Comentários