Nova unidade de saúde no bairro Estados será inaugurada no dia 1º de julho

0
652

A localidade da Cohab, situada no bairro Estados, em Indaial, será beneficiada com uma nova unidade de saúde, tornando o atendimento mais próximo dos usuários. A solenidade que marcará a inauguração oficial do espaço ocorrerá no dia 1º de julho, às 19h, na rua João Batista Deretti, nº 226. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

O espaço será denominado de Unidade Básica de Saúde Márcia Maria Andreatta. Contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e atenderá uma média de 900 famílias da localidade da Cohab. A área de abrangência que fará parte do atendimento da nova unidade será das ruas: Arfeu dos Santos, Maria Conceição Saut, Jacy Gonçalves da Luz, Arthur Keunecke, João Batista Derretti, Erich Bulher, Lourival Schultz, Hilário Buzzarello, Minas Gerais (esquina da rua Porto Alegre até início da rua Marechal Floriano Peixoto), Sálvio Cunha, Nevada, ID 3, Piauí, Pernambuco, Montana, Nova York, Carolina do Norte, Arizona, Alabama, Texas, Havaí e Indiana. Atualmente esses moradores são atendidos no Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais), no Tapajós. Com a unidade na Cohab, o atendimento estará mais próximo dos usuários.

O atendimento na UBS seguirá o padrão exigido pelo Ministério da Saúde, com consultas agendadas para gestantes/puérperas, crianças, idosos, Saúde da Mulher e visitas domiciliares aos acamados, hipertensos, diabéticos, entre outros grupos. Também será utilizado prontuário eletrônico para atendimentos realizados pela equipe de saúde.

O atendimento à comunidade na nova unidade iniciará na segunda, 4 de julho.

Sobre a obra

A unidade de saúde conta com cerca de 340 m² de área total construída e contempla: um consultório odontológico, uma sala de inalação, uma sala de pré-consulta, uma sala de medicamentos, um consultório médico, um consultório de enfermagem, uma sala de curativos, uma sala de vacina, uma sala de observação, uma sala de atividades coletivas, uma sala administrativa, uma copa e dois banheiros já adaptados para portadores de necessidades especiais – um masculino e um feminino.

A construção da unidade tem investimento aproximado de R$700 mil, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

Comentários

Comentários