Parque de Coqueiros recebe o plantio de novas mudas nativas

0
1039

“O meio ambiente é uma responsabilidade de todos”, com este lema a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de Santa Catarina – Fundagro realizou uma ação de conscientização e apoio ao meio ambiente com o auxílio de colaboradores da fundação. A ideia é valer-se do mês de junho em que se celebra, no dia 05, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os profissionais da fundação vivenciaram na prática a experiência de plantar uma árvore. Como diz o ditado: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho” são premissas de uma vida completa. Muitos ainda não haviam tido a oportunidade de vivenciar um plantio, um gesto simples e marcante de apoio ao meio ambiente de hoje e do futuro das próximas gerações.

Com o apoio da Sulcatarinense e administração do Parque de Coqueiros a ação foi realizada no dia 16 de junho, às 09h, no Parque de Coqueiros. Colaboradores identificados com camisetas da Fundagro foram até o local para realizar o plantio de 40 mudas de espécies nativas com o intuito de vivenciar a experiência e contribuir para um planeta mais sustentável.

O rastreamento do local foi realizado pela Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) que identificou o espaço de maior necessidade de plantio para beneficiar a comunidade do entorno e o meio ambiente.

Na ocasião também foi deixada uma placa identificando que a Fundagro esteve no local realizando a ação, o número de mudas e o nome das espécies.

O desejo da Fundagro é que esta ideia se propague trazendo benefícios para as gerações de hoje e do futuro.

“O projeto nasceu do desejo de colaborar para que parques e praças recebam ainda mais visitantes dispostos a aproveitar momentos ao ar livre”, comenta Edival Savaris, Superintendente da Fundagro.

Comentários

Comentários