Passeata no Continente defende o meio ambiente

0
684

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é um momento para reflexão e de chamar a atenção para a conscientização e preservação ambiental. Para isso, o Colégio Adventista de Florianópolis- Estreito, realizou a I Passeata do Meio Ambiente.

O evento aconteceu neste domingo, no Parque de Coqueiros, e contou com o apoio da Secretaria Municipal do Continente, Polícia Militar, GMF, ONG ABASE, (Associação Beneficente de Amparo Social Emannuel) e Atacado Litoral.

A primeira edição levou ao parque aproximadamente duas mil pessoas, entre funcionários, pais e alunos do colégio, que, com cartazes, faixas e ao som de música e panfletos educativos, percorreram do Parque de Coqueiros até a Ponte Hercílio Luz, na busca por um meio ambiente saudável.

Segundo a diretora do colégio, Lacy Bubna, as atividades relativas ao meio ambiente aconteceram durante toda a semana que antecedeu o dia 5. Os trabalhos foram desenvolvidos com alunos do 1º ao 5º ano, com o objetivo de fomentar o estudo e a prática direcionados à sustentabilidade e proteção ao meio ambiente.

“Finalizamos a programação com essa grande passeata, onde trouxemos para a rua os trabalhos dos alunos que desde cedo são ensinados a refletir sobre a grave situação ambiental vivenciada no Brasil e também no mundo. Nossas crianças estão esclarecidas da importância de se preservar o meio em que vivemos”, disse.

Após a passeata, o público se reuniu no parque e assistiu a diversas atividades relacionadas ao tema, entre elas uma apresentação teatral, pintura facial com desenhos alusivos ao meio ambiente efetuada pelas agentes da Guarda Municipal, distribuição de pipoca, algodão doce e água mineral etiquetadas com frases educativas relacionadas à preservação ambiental.

 

O encerramento do evento foi por volta das 13 horas.

Comentários

Comentários