PM apreende arma de fogo, captura foragido e recupera veículo roubado

0
735

O 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na tarde desta segunda-feira, 29, no norte da Ilha de Florianópolis, a prisão de um foragido da justiça, por porte ilegal de arma de fogo. O homem fez disparos contra os policiais enquanto tentava fugir. Já durante a noite, os policiais recuperaram um veículo que havia sido roubado na última sexta-feira, 28.

Ao verificar uma situação de disparos de arma de fogo no Bairro Vargem do Bom Jesus, os policiais do 21º BPM avistaram, no final da rua indicada pelos solicitantes, quatro homens que ao perceberem a presença da policia, tentaram fugir e fizeram disparos de arma de fogo contra as guarnições. Durante as buscas pela região, um dos homens foi encontrado e detido pelos policiais. Ele portava uma pistola calibre .938, dois carreadores municiados com 28 munições intactas, 234 reais e um celular.

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que o detido também continha em seu nome um mandado de prisão ativo, por motivo de saída da Penitenciária de Florianópolis para gozo de regalias, sem o devido retorno.

Também foi encontrado nas imediações do fato, uma munição intacta de calibre 9mm e uma munição deflagrada de calibre .380. O foragido foi levado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi autuado pelos crimes de disparo de arma de fogo em via pública, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Já durante a noite, foi localizado o veículo Fiesta que havia sido roubado na última sexta-feira, 28. O veículo estava abandonado em uma servidão do Bairro Rio Vermelho, sem indícios sobre a autoria do fato. O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia da Policia Civil.

Comentários

Comentários