Polícia Civil desbarata quadrilha interestadual que aplicava golpes em transportadoras em SC e PR

0
508

Florianópolis – A Polícia Civil, através da Divisão de Defraudações (DD), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), desbaratou uma quadrilha interestadual, responsável por aplicar golpes em transportadoras e seguradoras de cargas nos Estados do PR e SC. Três homens (de 26 anos, 39 e 47 anos), foram presos nesta quarta-feira, 10, e apreendidos um caminhão clonado e uma caminhonete Pajero, em Itajaí.

De acordo com o Delegado Raphael Werling de Oliveira, a quadrilha procurava em sites de fretes, mercadorias valiosas e depois se ofereciam as transportadoras para realizar os fretes. “Eles aplicavam o golpe do falso motorista. Para realizar os cadastros nas transportadoras, a quadrilha apresentava CNH falsa e informações de caminhões clonados”, explica.

Segundo o Delegado, logo após o golpe, eles sumiam com as cargas e os donos das transportadoras e seguradoras não conseguiam localizá-los. “No momento da prisão a quadrilha iria carregar uma carga de freezer, avaliada em R$ 190 mil. Até o momento ficou apurado que a mesma quadrilha desviou ainda cargas nas cidades de Joinville e Três Barras”, afirma.

O Delegado disse ainda que as investigações iniciaram há um mês e que três transportadoras em Santa Catarina tiveram um prejuízo de cerca de R$ 400 mil, referente ao golpe.

 

A base da quadrilha estaria instalada em Curitiba/PR

Comentários

Comentários