Policia Militar participa de operação com policiais da Argentina e do Paraná

0
1039

A Polícia Militar participou na quinta-feira (19), de mais uma edição da Operação Integrada, realizada nos estados de Santa Catarina, Paraná e conjuntamente com forças policiais da República Argentina. A operação teve por objetivo proporcionar maior sensação de segurança, com ações que buscam coibir principalmente os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas e assaltos a estabelecimentos financeiros, além de retirar de circulação armas e efetuar a prisão de criminosos e foragidos da justiça.

A operação foi coordenada em Santa Catarina pela 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron), e no início da manhã as forças policiais se reuniram em Dionisio Cerqueira para acerto dos últimos detalhes das ações. Durante a reunião, estavam presentes ocomandante da 9ª RPM/Fron,coronel Dirceu Neundorf, o chefe da Policia de Missiones, Argentina, comissario geral Manuel Cespedes, e outras autoridades policiais da faixa de fronteira.

Em seguida, cada instituição realizou as ações nos seus respectivos territórios. Em Santa Catarina, as ações foram realizadas em Dionisio Cerqueira, com barreiras policiais, rondas nas áreas rurais e abordagens no perímetro urbano.

No período da tarde, em ato realizado na cidade de Bernardo Irigoyen, Argentina, foram entregues, por autoridades policiais daquele país, oito veículos recuperados na Argentina em data anterior a operação, veículos estes furtados no Brasil. Ao término das ações, os policiais militares catarinenses abordaram 50 veículos, dos quais 10 foram notificados. Foram também abordadas e identificadas 40 pessoas.

Comentários

Comentários