Polícia Militar realiza policiamento no 8º Transcatarina

0
649

A Polícia Militar de Fraiburgo realizou o policiamento ostensivo e preventivo, durante a realização de um dos eventos mais importantes da região, o Transcatarina, que contou com um público estimado de 1.500 pessoas de diversas regiões do país, movimentando a cidade de um modo em geral.

Na tarde da quarta-feira (27), foi dada a Largada Promocional que aconteceu na Avenida Beira Lago, passando pelo centro da cidade, rodando quase toda marginal da avenida Renê Frey, Avenida Lebon Regis, próximo à prefeitura, câmara de vereadores, chegando ao bairro das Nações. Comunidade e jipeiros se concentraram no local, e desta vez puderam contar com o tempo bom e uma ótima estrutura para demonstrar toda habilidade e perícia ao volante.

Segundo o diretor-geral do Transcatarina, Edson João da Costa, possuem dois perfis de participantes, sendo aqueles que gostam de competir e também quem procura uma boa aventura fora-de-estrada, mas sem ter que brigar pelo pódio. “O evento tomou uma proporção tão grande, que foi montado uma estrutura para receber mais de 850 pessoas, e tudo isso que, indiretamente, colabora para movimentar a economia e turismo local”, destacou o diretor-geral.

ART_921125_2016_07_29_151753_3_15bpm_16

O roteiro deste ano terá aproximadamente 800 quilômetros que, segundo Edson, após a largada, ainda terá paradas de pernoites nas cidades de Canoinhas e Rio Negrinho, para então, finalizar a aventura no município de Itajaí, que pela primeira vez receberá o evento.

Os participantes, que até o momento ultrapassam os 260 carros, estão divididos em oito categorias, sendo Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

O evento contou com a presença de autoridades locais, que agradeceram a presença de todos e reiteraram que eventos de grande magnitude como esse movimentam a economia e a cidade de Fraiburgo.

ART_921125_2016_07_29_151736_3_15bpm_16

Na quinta-feira (28), às 7h30, aconteceu a partida para mais uma disputa do Rally Transcatarina, e a 3ª Companhia de Polícia Militar de Fraiburgo utilizou efetivo de expediente e alguns policiais de folga para garantir a segurança do evento.

Comentários

Comentários