Prefeito vai rever redução de recursos para a Saúde

0
664

O prefeito Cesar Souza Junior vai rever parte do contingenciamento de R$ 28 milhões do orçamento do Município deste ano para a área da Saúde. “Vamos ver com o que a gente vai poder contar em termos financeiros e até decidir de forma colegiada”, disse o prefeito, em audiência com os conselheiros municipais de saúde, em seu gabinete, na tarde desta terça-feira (14).

Assim, ele se comprometeu a participar da próxima reunião mensal do Conselho, no dia 28 de junho, para que, juntos, decidam o que será feito no setor de Saúde, até o final de 2016.

“Não vou dizer que vou descontigenciar todo o contingenciamento”, advertiu, no entanto, o prefeito, ao afirmar que “vou abrir para a gente rever o decreto” que trata da questão. A medida vai depender da aprovação de projetos que estão em tramitação na Câmara Municipal, que podem incrementar a arrecadação e que tratam, por exemplo, da venda de terrenos do Município.

Neste sentido, Cesar Souza Junior conclamou o apoio dos vereadores até mesmo da oposição ao governo. “Temos um SUS que é exemplo para o Brasil. Temos que preservá-lo”, defendeu.

Avanços

“Sei que temos dificuldades, mas acho que nós avançamos em relação à Saúde nestes três anos e meio de gestão. Ninguém tira isso da Saúde”, fez questão de destacar o prefeito, referindo-se às consultas e aos exames realizados e ao fato de a população de Florianópolis contar com 100% de cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF), além das mais de 20 obras executadas na área.

Da audiência, também participaram o secretário de saúde, Daniel Moutinho, e os vereadores Doutor Ricardo e Lino Peres.

Comentários

Comentários