7º BPM: Proerd forma mais 1.472 alunos em São José

0
851

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) vem atendendo metas para garantia da segurança pública e o bem comum, especialmente focada na dignidade da pessoa humana. Nesse sentido, o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vem trabalhando a 15 anos de forma preventiva na comunidade escolar de São José.

O Proerd esta completando 17 anos de atuação no estado de Santa Catarina, sendo referência a nível nacional, o qual iniciou seus trabalhos nas cidades de Lages e Chapecó em março de 1998.

Tem como seus objetivos, prevenir o uso de drogas e fortalecer a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão para o uso de droga ou na prática de atos violentos e ensinando-as também a tomar decisões sábias que poderão ajudá-las no futuro.

ART_926793_2015_12_18_144852_proerd-2.j

Na ocasião, foram agraciados com uma placa “Amigos do Proerd”, autoridades públicas e colaboradores do Proerd, como Unimed Grande Florianópolis, Carioca Calçados, Lojas Koerich e o comandante do 7º BPM, tenente coronel Fernando André da Silva, que através dessa parceria, engrandecem ainda mais a importância do programa.

No decorrer da formatura foram sorteados alguns brindes doados pelos colaboradores, como forma de valorização pelo empenho, dedicação e responsabilidade que os alunos demostraram no decorrer do programa.

Comentários

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here