Projeto faz expedição pela ilha com crianças

0
655

Depois de uma conversa com as crianças, uma delas sugeriu conhecer Santo Antônio de Lisboa. Atendendo ao pedido, as professoras, Valéria Pereira e Fabiana Costa, da Creche Municipal Francisca Idalina Lopes, fizeram as “malas” com a criançada e rumaram, do Morro das Pedras,  para aquele bairro, no Norte da Ilha. Entrou em ação mais uma aventura do projeto “Pequenos Exploradores da Ilha da Magia”.

O dia foi esperado com muita ansiedade por meninos e meninas entre 5 e 6 anos de idade. Batizados de a Turma da Magia, ao chegarem em Santo Antônio de Lisboa caminharam pela beira-mar, observaram as casas de arquitetura açoriana, conversaram com duas rendeiras e lhes contaram que na creche já tiveram a oportunidade de ter contato com outras duas rendeiras.

Observaram os maricultores trabalhando no cultivo de ostras e até puderam ver uma bem de perto, sentindo seu cheiro.

A tarde terminou com um lanche na pracinha da comunidade, brincadeiras no parque e na academia. De volta à creche, a Turma da Magia construiu um texto coletivo sobre o passeio.

A garotada, por intermédio de suas saídas de estudo, salienta a professora Valéria, tem ampliado significativamente seu conhecimento da história, cultura e tradições da cidade de Florianópolis.

A próxima aventura ocorrerá na quinta-feira. As crianças vão descobrir os encantos das praias do Leste da Ilha. Até o final do ano irão atravessar a Ponto Colombo Sales para visitar a região continental.

Pelo projeto, a garotada já teve a oportunidade de passar pela Lagoa do Peri,  Ribeirão da Ilha e região central da Ilha para saber mais da Catedral Metropolitana, Praça XV de Novembro,  Museu Cruz e Sousa, Largo da Alfândega e  Mercado Público . Também integram o projeto as professoras do período da manhã Fabiana Moreira e Deise Falconi.

Comentários

Comentários