Quadras de areia da Beira-Mar de São José serão inauguradas

0
850

As três quadras de areia da Avenida Beira-Mar de São José serão oficialmente entregues à comunidade nesta sexta-feira (20), a partir das 9h30min. A prefeita Adeliana Dal Pont fará a inauguração do espaço que foi totalmente revitalizado. As três quadras de areia receberam muros no entorno e bancos dentro da área para os atletas, novos alambrados, traves e redes, além de drenagem para a água da chuva não ficar empossada.

Segundo a prefeita Adeliana Dal Pont, o objetivo da obra, iniciada em dezembro de 2015, foi melhorar as condições para a prática de esportes e garantir mais segurança para a população que frequenta o local. O sistema de iluminação também foi modernizado com a instalação de novas luminárias de LED ao redor das quadras de esporte, pista de skate e estacionamento para proporcionar ainda mais segurança à população e aos atletas que utilizam a Beira-Mar para praticar atividades físicas à noite.

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Projetos Especiais, investiu R$ 259 mil nas obras de revitalização e modernização das três quadras de esportes.

A quadra poliesportiva da Beira-Mar de São José também passou por reforma e foi reinaugurada no mês de fevereiro. A obra foi uma doação da empresa MRV Engenharia para contribuir e incentivar o esporte e o lazer no município. A quadra poliesportiva ganhou nova mureta, alambrado, reforma do piso de concreto, pintura, instalação de tabelas de basquete e de traves para o futsal, além de um projeto de paisagismo no entorno da quadra.

Pista de skate

Além das quadras esportivas, em breve os skatistas também terão um ambiente totalmente revitalizado para a prática do esporte na Beira-Mar de São José. A pista de skate está sendo reformada para garantir mais segurança e melhores condições para os usuários. A obra representa um investimento de cerca de R$ 229 mil.

A prefeita Adeliana Dal Pont recentemente vistoriou a obra que deve ser inaugurada no mês de junho. Parte da antiga pista de skate foi demolida para dar espaço aos novos obstáculos, que estão sendo construídos junto com o concreto. Outro diferencial é o concreto utilizado na nova pista. O material é composto por fibras que garantem maior durabilidade. Além disso, recebe um polimento na camada final para deixar o concreto mais liso e em melhores condições para a prática do esporte.

_MG_7253

Ponta de Baixo

A prefeita Adeliana Dal Pont também vistoriou as obras de revitalização da orla da praia da Ponta de Baixo que já estão na fase final. Iniciada em fevereiro, a obra do Balneário Guararema deve ser inaugurada na primeira quinzena do mês de junho.

Na orla está sendo finalizada a construção de um deck de 150 metros de comprimento e 2,5 metros de largura na extensão da faixa de areia, com recuo para embarque e desembarque de transporte marítimo. Novas calçadas já foram instaladas ao longo da orla, respeitando as normas de acessibilidade, com pavimentação em paver e muretas para garantir a segurança de pedestres.

No local também haverá ainda uma quadra de vôlei de praia, academia ao livre para a prática de atividades físicas. A nova iluminação pública já está sendo instalada, assim como mobiliário urbano com bancos e lixeiras.

_MG_8079

Para a prefeita, um dos destaques da obra é a construção do trapiche, que está quase sendo finalizado. O trapiche terá, no total, 108 metros de extensão, sendo 36 metros de estrutura flutuante para receber embarcações de pequeno e médio porte. O trapiche foi construído com concreto e PVC para garantir a durabilidade e segurança do equipamento, que também será utilizado pelos os pescadores, que terão um espaço exclusivo para guardarem os barcos de pesca.

Comentários

Comentários