Rússia proíbe bíblia classificando como extremista

0
637

Hoje, o Tribunal Regional de Leningrado negou nossa apelação contra uma decisão do Tribunal da Cidade de Vyborg. Em agosto, o tribunal de Vyborg proibiu a “Tradução do Novo Mundo da Bíblia Sagrada” (TNM) no idioma russo, declarando que se trata de uma publicação extremista. Aproximadamente 30 pessoas estiveram presentes na audiência, incluindo representantes das embaixadas da Grã-Bretanha, Holanda, Suíça e Estados Unidos.

Várias vezes durante a audiência, a defesa apresentou provas claras que demonstram o preconceito e a falta de qualificações da perícia designada pelo tribunal, que alegou que a TNM não é uma Bíblia, abrindo o caminho para que ela fosse declarada “extremista”.

Os chamados “especialistas” afirmaram de forma decisiva que a TNM não é uma Bíblia porque, segundo eles, no idioma russo ela não diz explicitamente que se trata de uma Bíblia. Mas a defesa chamou a atenção para a página cinco da TNM de 2007, em russo, que afirma claramente: “Esta é uma nova tradução da Bíblia para o russo.” A defesa criticou os chamados “especialistas”, que trabalharam durante 287 dias em sua análise e ainda assim desperceberam essa declaração clara, encontrada no terceiro parágrafo do prefácio da TNM.

Ao ser questionada, uma das “especialistas” nomeadas pelo tribunal defendeu sua alegação original, afirmando também que a TNM não pode ser considerada uma Bíblia, a menos que tenha a marca da “benção do patriarca” ou que corresponda, palavra por palavra, a uma tradução que tenha essa marca. Os “especialistas” também contestaram o uso do nome pessoal de Deus, Jeová, e afirmaram que o texto da TNM não apoia certos dogmas da Igreja. O juiz rejeitou qualquer pedido da defesa de um novo estudo da TNM, feito por especialistas imparciais.

Visto que a apelação dos nossos irmãos foi rejeitada hoje, eles não têm mais nenhum outro recurso disponível no sistema jurídico russo. Por isso, encaminharão o caso à Corte Europeia dos Direitos Humanos.

As Testemunhas de Jeová em todo o mundo estão confiantes de que nenhuma instituição humana terá sucesso em destruir a Palavra de Deus. Com certeza, qualquer tentativa atual de impedir a distribuição dela será um completo fracasso! — Isaías 40:8.

Fonte: jw.org

Comentários

Comentários