São José: Polícia Militar prende acusados por depredação de câmeras de monitoramento

0
684

Na segunda-feira (13), policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens acusados de danos ao patrimônio público no Bairro Ipiriranga, São José. Eles são acusados de depredar câmeras de monitoramento.

Por volta das 5h, a Central de Operações Integradas repassou informações sobre três homens que estariam danificando a câmera de monitoramento da Secretaria de Segurança de São José, instalada na Rua José Antonio Pereira, Bairro Ipiranga. Policiais da Agencia de Inteligência (AI) foram até o local e flagram um homem, de 34 anos, como um dos autores dos danos.

Ao ser abordado, ele contou que havia subido no poste e cortado a fiação da câmera, e que outros homens eram responsáveis por arrancar e destruir a caixa central do aparelho. Ainda informou que para realizarem o ato, cada um recebeu 120 pedras de crack, oferecidas por um homem, de 25 anos, um dos principais responsáveis pelas ações de depredações e ataques contra as forças de segurança do Estado, bem como comandante do tráfico na região. O homem responsável pela depredação foi encaminhado à Central Regional de Plantão Policial de São José.

Já por volta das 19h45, os policiais da AI, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e do Canil, deram continuidade as buscas pelos autores e mandantes da depredação e, com base em informações recebidas, montaram uma operação. Ao chegarem na residência do acusado de ser o mandante do crime, o homem tentou fugir. Ele pulou muros de residências vizinhas, pois possuía um sistema de monitoramento que focaliza a rua da frente e a parte dos fundos do seu terreno e viu as viaturas chegando, mas acabou detido. Com o acusado foram encontrados 320 gramas de maconha e 11 petecas de cocaína, pesando 14 gramas.O homem e os materiais foram encaminhados à Central Regional de Plantão Policial de São José.

ART_978019_2016_06_14_161217_6

Comentários

Comentários