Semana Municipal de Esportes de Florianópolis

0
1281

Programa da Fundação Municipal de Esportes na segunda quinzena de junho visa á capacitação do conhecimento para conveniados, técnicos, professores, instrutores, interagindo com profissionais da educação nas escolas e alunos, aprimorando práticas e técnicas, disciplina através do esporte e lazer. 

Atividade de capacitação entre profissionais da educação física vai a campo fora dos métodos convencionais para interagir diretamente com alunos nas escolas, comunidades e praças públicas.

A semana municipal de esporte de Florianópolis acontecerá de 20 á 26 de junho, com o apoio da prefeitura da capital, direcionado a escolas da rede pública de ensino, e a coparticipação de atores e, educadores abordando os temas seguintes.

Atividades programadas;

Clinicas para capacitação de profissionais em educação física na rede pública de ensino educacional.

Em parceria com a secretaria de educação, esta voltada para professores da rede publica de ensino objetivando trabalhar as modalidades especifica desenvolvida nas escolas como (handebol, basquete, vôlei, futsal e atletismo).

 

Modalidades esportivas nas escolas

O objetivo é levar as modalidades conveniadas a FME, como (futsal, vôlei, basquete, ciclismos, caratê e judô), para interagir com alunos das escolas públicas, principalmente nas regiões periféricas do município, na descoberta de talentos e novos adeptos das diversas modalidades.

FME – A Comunidade e Praças Esportivas

Fundação Municipal de Esportes – FME. O que desejamos, levando Ações e planejamento que venha aproximar comunidades de forma recreativa para descoberta de talentos que tem nas ruas, como local de recreação e lazer.

Fórum Municipal de Esportes e desenvolvimento

O Fórum, direcionados a pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o esporte e os vaiáveis níveis de competições em Florianópolis. Além dos responsáveis por modalidades em outros cenários, com resultados para o Município.

Durante o Fórum, acontecerá o Painel, informações e os tramites relacionados á captação de recursos, subvenções e prestações de contas, a partir do que for estabelecido em Lei. Sejam estes recursos de iniciativo privado ou no âmbito Município, estado ou federação.