Semas participa de ação na área Continental de Florianópolis

0
733

Representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis estiveram presentes em mais uma ação realizada no Continente. Vários bairros foram visitados com o objetivo de fiscalizar a situação de locais públicos e casas abandonadas que possam estar sendo frequentadas por moradores de rua. Duas pessoas encontradas conversaram com os representantes da Semas e aceitaram ir para o Albergue Municipal.

A ação conjunta é organizada pela Secretaria do Continente, com participação da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Comcap e da Polícia Militar. A participação da Semas é de acompanhamento, para que os serviços da Secretaria possam ser ofertados se necessário. Os locais monitorados são visitados para identificar os frequentadores e fiscalizar o acúmulo de objetos, além de oferecer auxílio aos necessitados encontrados.

A ação é realizada semanalmente. Os objetos e o lixo recolhido são retirados dos locais para evitar doenças como dengue e zika. Quase uma tonelada de lixo foi recolhida.

Durante a ação, quatro pessoas em situação de rua foram encontradas e conversaram com a equipe. Duas delas não conheciam os serviços e aceitaram o convite para conhecer o Albergue Municipal. César Cruz, coordenador do Albergue, comentou a importância desse tipo de ação: “A participação da Semas é muito positiva nessas ações, principalmente pela divulgação dos serviços que podemos oferecer.”

Comentários

Comentários