Semas realiza ação contra o Trabalho Infantil

0
669

O dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Pensando nisso, uma equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) passou a manhã do último sábado (11) distribuindo material informativo e tirando dúvidas de muitas pessoas que passaram pelo Centro de Florianópolis. O forte movimento trazido pelo Projeto Viva a Cidade contribuiu para que um grande número de panfletos fosse compartilhado.

A comemoração da data é uma forma de ressaltar a luta pelos direitos de crianças e adolescentes, além de alertar a população sobre possíveis casos de jovens que não estão tendo a oportunidade de usufruir seus direitos à educação, saúde e lazer. A divulgação das ações realizadas contribui na conscientização da pessoas sobre o problema, que ainda é muito presente na sociedade.

O PETI já realizou diversas ações semelhantes em 2016, em diversos locais da cidade de Florianópolis. O objetivo é divulgar cada vez mais o que pode ser feito para combater o trabalho infantil e conscientizar a população a evitar que o problema ocorra, ou ajudar quem já está sofrendo com isso.

12_06_2016_21_49_acfa48ab98f55e2f719c0cbe08f22b01

Comentários

Comentários