Tocha olímpica passou por cidades da 5ª RPM

0
750

A 5ª Região de Polícia Militar (RPM) executou o policiamento especial para receber a comitiva de condução da tocha olímpica no percurso realizado nos municípios de Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville. Para que o evento acontecesse com tranquilidade, a Polícia Militar fez todo um planejamento detalhado, conforme as diretrizes do Comando Geral da PMSC, para garantir a segurança de todos que prestigiaram o acontecimento. Para isso, foi mobilizado um amplo contingente de policiais militares e também outros órgãos da segurança pública.

O revezamento da tocha iniciou no município de Massaranduba, por volta das 8h, onde percorreu 2,8 km, conduzida por 14 pessoas pelas principais ruas da cidade. Ao final, seguiu para a cidade de Jaraguá do Sul.

O revezamento em Jaraguá do Sul teve inicio no Centro Cultural Artístico (SCAR), por volta das 9h15. Trinta e cinco pessoas conduziram a tocha em um trajeto de 7,6 Km, passando por 10 ruas, depois ela seguiu até Arena Jaraguá, onde finalizou sua passagem pela cidade

No início da tarde, foi a vez de São Francisco do Sul receber a tocha olímpica, que depois de 72 dias percorrendo o Brasil marcou presença na cidade mais antiga de Santa Catarina. O trajeto iniciou na Câmara Municipal de Vereadores, por volta das 12h45, e seguiu pelas ruas do município até o Aterro da Babitonga, onde partiu para Joinville em uma embarcação escoltada pela Marinha do Brasil.

A chama chegou ao município de Joinville no Portal do Mar, do Bairro Espinheiros, onde o helicóptero Águia da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar realizou o translado até o Complexo Expoville, onde iniciou o revezamento juntamente com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Oitenta pessoas, entre eles, celebridades, atletas e anônimos conduziram a tocha por 22 Km, pelas principais ruas de Joinville, e foi realizado o bloqueio gradativo de aproximadamente 215 ruas.

Por volta das 19h, o fogo da tocha olímpica chegou ao seu destino final, Centreventos Cau Hansen, considerado um dos principais pontos turísticos da cidade, e foi recepcionada por uma imensa e calorosa multidão que aplaudiu e vibrou com sua chegada, ao som de bandas locais.

Comentários

Comentários