Última sexta(10) Gesa recebe reforço dos PPTs da 11ªRPM

0
769

Na noite desta quinta-feira (9), aconteceu no município de Santo Amaro da Imperatriz a Operação Integrada com os Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) de todas as Unidades da 11ª Região de Polícia Militar (RPM). Implantada pelo comandante da RPM, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, a intervenção realiza simultâneas operações policiais militares em locais que apresentam elevados índices criminais.

As cidades de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas por serem próximas dos centros da região da Grande Florianópolis, sofrem com a ação de marginais que lá visualizam uma oportunidade de cometimento de crimes com grande número de rotas de fuga e perspectiva de impunidade. Com o objetivo de coibir essas ações e maximizar a sensação de segurança, a operação integrada é posta em prática de modo a massificar o policiamento nas entradas e saídas do município e em regiões mais sensíveis a atuação dos marginais.

Na operação desta quinta, o reforço policial ocorreu através de barreiras no trevo de acesso ao município de Águas Mornas e nos bairros Fabrício e Poço Fundo (próximo a ponte de Caldas) em Santo Amaro da Imperatriz. Os policiais também fizeram uma varredura nos bares desses locais, abordando 45 veículos, seus condutores, além de pessoas em atitudes suspeitas que passavam nas ruas.



Comentários

Comentários