Veículos recuperados, arma apreendida e foragido preso em noite agitada no norte da ilha

0
978

Na tarde desta segunda-feira (30), policiais do 21ºBatalhão de Policia Militar (BPM) identificaram uma motocicleta deslocando-se em atitude suspeita, onde seu condutor realizava manobras perigosas na via. Após consulta no banco de dados, foi constatado que a motocicleta em questão possuía registro de furto/roubo. O condutor e a motocicleta furtada foram encaminhados a 1ª Delegacia de Polícia da Capital.

Já durante a noite, quatro homens realizaram um sequestro relâmpago no bairro Jurerê Internacional, deslocando com a vítima em seu veículo até a agência do Banco do Brasil no bairro Canasvieiras. Na agência a vítima conseguiu se livrar dos sequestradores, que fugiram do local levando o veículo da vítima com destino desconhecido. Os policiais da Agência de Inteligência (AI) do 21ºBPM depararam-se com o veículo em questão nas proximidades da comunidade Vila União, sendo acompanhado por outro veículo suspeito. Ao perceberem a presença dos policiais, os sequestradores efetuaram disparos de armas de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Os sequestradores conseguiram fugir por entre as casas da comunidade, deixando para trás uma pistola 9mm, com 14 munições. O veículo da vítima, modelo Audi, foi recuperado pelos policiais, assim como o veículo utilizado como apoio aos criminosos, um Kia Soul, que havia sido furtado no bairro Cacupé dias antes.

Ainda durante a noite, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) realizaram a abordagem a um veículo que circulava pelo bairro Ingleses. Após consultas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), os policiais constataram que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão ativo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.