Avenida Beira-Mar de São José passa a operar com três faixas contínuas a partir de sábado (11)

0
1608

A Avenida Beira-Mar de São José passará a operar com três faixas contínuas a partir de sábado (11). As equipes das secretarias de Infraestrutura e Segurança já estão trabalhando nas alterações de infraestrutura e sinalização desde a última terça-feira (7).

Dois pontos da Avenida Beira-Mar passarão por intervenções, o primeiro deles é na intercessão com a Rua José da Costa Vaz, entre o Bistek e o Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), e o segundo será na intercessão com a Rua 5 de Novembro, próximo à Cassol.

Na Rua José da Costa Vaz foi instalado um semáforo no dia 29 de maio, que começará a funcionar também a partir de sábado (11). Entre as obras de melhorias, está a remoção das marcas de canalização e tachões na intercessão da Beira-Mar com a via para propiciar a circulação dos veículos nas três faixas. Atualmente, uma das pistas permite somente fazer conversão à esquerda. Após a alteração será possível também seguir em frente.

Já a Rua 5 de Novembro, que atualmente é mão única, sentido Avenida Presidente Kennedy para Beira-Mar, passará a ter sentido duplo com circulação de mão inglesa.

As equipes da Infraestrutura estão trabalhando na abertura de um acesso da Beira-Mar para a Rua 5 de Novembro. Paralelo à obra, a Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito fará modificações e melhorias na sinalização para orientar e possibilitar a circulação viária no entorno.

Segundo o engenheiro civil do Departamento Municipal de Trânsito, Gilberto Bianchini, a alteração de duas para três faixas de circulação ao longo de toda a Avenida Beira-Mar reduzirá os congestionamentos. “A mudança na Rua 5 de Novembro para mão inglesa também facilitará o acesso dos motoristas para a Avenida Presidente Kennedy e, consequentemente, o volume de carros na rua ao lado da Millium será menor”, explica Gilberto Bianchini.

Com o intuito de melhorar o fluxo de veículos na Avenida Beira-Mar, a previsão é que obras de infraestrutura e sinalização sejam concluídas dentro de uma semana.

Fotos: Daniel Oliveira – Secom/PMSJ