-- Publicidades -- Órbita Marketing
Esportes

Executivo do Orlando City recusa proposta do Santos

Ricardo Moreira tem mais dois anos e meio de contrato com os norte-americanos e optou por permanecer no projeto em andamento; veja alternativas

O Santos continua procurando um executivo de futebol para substituir Edu Dracena, que deixou o clube na última semana. O principal alvo do clube era Ricardo Moreira, do Orlando City, mas o profissional recusou a proposta.

Em busca de alguém com experiência na função, o Santos procurou Ricardo nos últimos dias. O executivo de futebol do Orlando City chegou a se reunir, via videoconferência, com o Comitê de Gestão e prometeu pensar na proposta feita pelo clube

Ricardo Moreira, porém, tem mais dois anos e meio de contrato com o Orlando City, onde é responsável por toda a estrutura de futebol profissional e de base. O executivo se mostrou honrado com o convite do Santos, mas acabou recusando a proposta por estar liderando um novo projeto e no meio da temporada por seu clube.

O Peixe, que contava com o “sim” de Ricardo Moreira, agora busca alternativas para o cargo de executivo de futebol. O perfil do profissional é visto como o ideal para a função. Além de formações em direito e gestão esportiva no Brasil, o dirigente do Orlando City tem pós-graduação em negócios de mídia, entretenimento e esportes em Harvard.

Agora, a diretoria do Santos busca profissionais com perfis parecidos com o de Ricardo Moreira para a função de executivo de futebol. Um dos nomes procurados pela diretoria santista é o de Paulo Bracks, atualmente sem clube.

Advogado, o profissional trabalha com futebol desde 2008. Destacou-se nas categorias e base e no futebol profissional do América-MG, até ser convidado para ser executivo do Internacional, clube no qual trabalhou até março de 2022.

O Santos, apesar da pressa para fechar com o novo executivo, tenta evitar novos erros e não tem contatado muitos nomes para o cargo. A ideia é dar um “tiro certo”. A primeira tentativa, porém, não teve um final feliz.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo