Novos guardas municipais concluem treinamento

0
1430

A Guarda Municipal de Florianópolis realizará na próxima terça-feira (21), às 10 horas, no auditório da Academia da Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), em Canasvieiras, a solenidade de formatura dos 25 novos guardas, todos capacitados para trabalharem nas ruas da cidade.

A seleção que garantiu o ingresso dos novos profissionais ocorreu em outubro de 2015, por meio de concurso público, e contou com 1.599 candidatos. Este foi o segundo concurso, o único desde o realizado em 2003 por ocasião da criação da corporação.

O guarda municipal tem salário inicial de R$ 1.370,00 – com acréscimo de 50% como adicional de risco – para uma jornada de 40 horas semanais. Entre as atribuições do cargo, estão zelar pelos bens, equipamentos e prédios públicos do Município, colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública e exercer as competências de trânsito que lhes forem conferidas.

Antes de atuarem em prol da segurança dos moradores de Florianópolis, os guardas passaram por vários testes, onde simularam situações que serão enfrentadas por eles diariamente. Com a formatura, a Guarda Municipal contará com 170 profissionais.

Dos 25 novos Guardas Municipais, oito são mulheres. Eles atuarão nas escolas, parques, praças, unidades de saúde e nas ruas da cidade.